A Caramello Candle Shop faz as velas com muito amor e temos algumas orientações para que a sua experiência seja excelente!

 

CUIDADOS

Toda vela acesa deve ser mantida sob supervisão de um adulto, em superfície plana segura e longe do alcance de crianças, animais e produtos inflamáveis para evitar acidentes indesejáveis. Não deixe a vela acesa sozinha.

Independente do modelo, sempre coloque sua vela em uma superfície rígida e não inflamável.

Não manuseie sua vela quente ou acesa, pois o pote estará quente neste momento.

Enquanto acesas, mantenha a vela longe de correntes de ar, para uma queima segura e uniforme.

Evite deixar sua vela exposta à luz solar ou ao excesso de iluminação, pois pode ocorrer o suor da vela e alterações em coloração da cera. Essas características não alteram a qualidade e desempenho da vela, mas sim a sua estética.

Das velas que contém cristais: a Caramello Candle Shop orienta que as pedras e cristais sejam retirados antes da primeira queima. Caso seja feito o uso da vela sem retirá-las, elas irão afundar na cera durante a queima, tornando mais difícil retirá-la posteriormente.

Das pastilhas que contém cristais: Durante a queima das pastilhas os mini cristais ficarão no fundo do prato e podem ser retirados com muito cuidado utilizando um palito, pinça ou uma pequena colher empurrando o cristal para a beirada do pratinho e para fora. Atenção, muito cuidado, a cera e o cristal estarão quentes!

 

QUALIDADE DA QUEIMA:

A primeira queima de uma vela é a mais importante, pois é aí que se forma sua memória, garantindo o exalar do aroma em sua melhor performance. Então deixe a cera derreter por completo em sua superfície até se formar uma "piscininha" de cera derretida até as bordas do pote.

Não apague a vela antes da formação da piscininha completa e nem deixe-a acesa por um tempo maior que o recomendado para o seu modelo de vela.

Sua vela aromática vai começar a exalar o aroma quando a piscininha estiver formada.

Não assopre a sua vela ao apagá-la. O correto é abafar a chama com o uso de um abafador, uma tampa, ou qualquer outro item não inflamável.

Apare o pavio antes de acender sua vela novamente, mantendo-o sempre com 0,5mm. Assim, o tempo de vida da sua vela será conservado, evitando também a liberação de fuligem e excesso de fumaça (que sujam o recipiente e causam alterações no aroma).

Se a chama estiver muito alta ou a vela estiver soltando muita fuligem, apare o pavio, avalie a incidência de vento ou mude sua vela de lugar.

Se a queima estiver muito irregular e o pavio deslocado mais para algum lado, você deve, com um palito longo, movimentar o pavio para o centro - pela base, com a vela acesa. Repita o processo quantas vezes forem necessárias, conforme você verificar essas irregularidades.

Descontinue o uso de suas velas quando tiver 0,5cm de cera no fundo.

Velas menores perfumam ambientes menores.

Ao final do uso total de uma vela, reutilize seu pote, ele pode servir como objeto de decoração, porta miudezas, porta cristais, peso de papel, entre outras inúmeras utilidades criativas!

Para remover qualquer excesso de cera que sobrou:

1. Despeje água quente no frasco;

2. Aguarde a água ficar morna para poder descartar a água. 

3. A cera que endureceu pode ser descartada em lixo orgânico.

4. Agora higienize o pote com um pano/papel + álcool ou detergente e pronto

 

PASTILHAS PERFUMADAS:

Podem ser usadas em Rechaud de Cerâmica, Porcelana ou Difusor elétrico. NÃO use aromatizador de madeira ou plástico.

Recomendamos o uso de até 2 pastilhas simultâneas em nosso difusor. Nos demais, é necessário avaliar a quantidade ideal para que a cera não transborde o pratinho.

Se necessário, as pastilhas podem ser cortadas ao meio sem dificuldade, pois a cera é bem macia.

A pastilha não precisa ser descartada após o primeiro uso, seu perfume continua exalando, em média, até o quarto uso.

Sua composição é de Cera de Coco Vegetal, que é biodegradável, então quando não houver mais perfume exalado pela pastilha, você pode descartá-la:

1. Espere a cera endurecer para não ter risco de se queimar, 

2. Retire-a com um papel toalha e descarte em lixo orgânico.

Mantenha longe de objetos inflamáveis, crianças e pets para evitar acidentes.

Nunca deixe em superfície irregular ou sozinha sem supervisão.

 

TEMPO DE QUEIMA

Nós não recomendamos que a vela fique acesa por um período maior que o indicado, conforme o tamanho da sua vela:

30g = 2 horas

70g = 4 horas

140 = 5 horas

 

MEMÓRIA DA VELA

Se a sua vela está criando memória e fazendo um túnel, ao perceber esse tipo de comportamento, você pode acendê-la e colocá-la envolvida em papel alumínio até que perceba que toda a superfície esteja uniformemente líquida. Esse processo vai ajudar a recuperar a queima das laterais e torná-la uniforme novamente.

Não é necessário colocar o alumínio em todo o recipiente, somente nas laterais como um ‘tubo’ envolvendo a vela.

Tenha muito cuidado no manuseio do alumínio ao retirá-lo, pois ele estará quente.